Depois de sua produção “O Barraco e o Menino” vem ganhando espaço nacional através de participações em festivais e exibições em comunidades locais junto a parceiros.
O filme foi exibido no “Coletivo de Artes Visuais de Guarulhos” e ganhou um novo olhar e discussão na apresentação do Artista Plástico Oziel de Souza ao evidenciar a visão ambiental transmitida em sua cenografia construída em papelão dentro da questão da Sustentabilidade.
No poema que da nome ao filme o personagem protagonista se mostra insustentável nas causas socio-educativas sendo banido de uma formação pedagógica e por sua vez vulnerável a acontecimentos que o levam a marginalização, mesmo sendo ainda um menino e construtor de seu próprio barraco, enquanto deveria estar construindo seu histórico cultural diante de sua comunidade.
Logo após exibição realizamos articulação com a ``h`` Linguiçaria e Cervejaria na proposta de confraternizar o momento com os artistas.
O formato Super 8 está aguçando a curiosidade e o interesse pelo resgate de equipamentos direcionados a este tipo de produção e com certeza estaremos em novos momentos compartilhando novas informações sobre a repercussão deste novo momento das Artes.
Agradecemos a toda equipe técnica da S.A.A.V - Seção Administrativa de Artes Visuais de Guarulhos.
por Rodrigo Maia
Nenhum comentário:
Postar um comentário