quarta-feira, 25 de maio de 2011

Posicionamento Contra o Rodoanel

Necessitamos de um novo EIA - Estudo de Impactos Ambientais.

Assim como no posicionamento ríspido que tivemos na Audiência Pública da Assembleia Legislativa de São Paulo ao apresentamos publicamente uma Carta Aberta, indagando a não devastação da cobertura verde da região do Bambi, enfatizamos que precisamos ter ciência que o governo municipal de Guarulhos, não pode de forma alguma negociar com a Dersa o traçado em mata nativa do Bambi, e nem de qualquer outra região.

Adianta livrar o Cabuçu e rasgar o Bambi?

Somos sabedores que a vida o é biológica, assim nossa tarefa como ambientalistas é de educar a todos, políticos, empresários e cidadãos e idôneos nas causas da sustentabilidade que todos nós já fomos alunos quando tomávamos o chá da vovó a serviço da dor de barriga, só que o imperialismo veio e sorreteramente e levou para seu território a planta e lá o fez de patente, tirando o mérito da medicina popular.

É nesta linha de pensamento que o Rodoanel traz malefícios, pois em um momento em que o Mundo busca reduzir as emissões de gases na atmosfera, esta obra vem fazendo o inverso.

No momento em que Guarulhos apresenta seu Parque Tecnológico ficou claro que a ciência ja se manifesta sobre a redução de gases na atmosfera, pois quando apresenta na área da saúde a relação do medico clinico com o medico especialista diagnosticando o paciente pela internet.

Assim, defender um caminhão em movimento é estar em um estado de burrice, é ter um psique em total desequilíbrio.

Temos presenciado constantemente este palanque político e tais políticos enxergam em seus eleitores o que esta neles, ou seja, o Estado de Burrice.

O Brasil apresenta para o exterior uma vasta sabedoria ao eleger um Operário a Presidente, continuando do ponto de vista internacional com esta sabedoria, ao eleger uma Presidenta Revolucionaria.

Agora quem são os eleitores que levaram a estas conquistas: Claro os eleitores utópicos.

São nessas ações que marchamos sem botas, mas calçados, assim recentemente na Av.Paulista, na Brigadeiro, no qual uma pequena multidão, pequena sim, apenas em números, mas GRANDE em sua utopia ambiental.


Movimento Cabuçu

Nenhum comentário:

Postar um comentário